Projeto “Olha que jóia”

Fonte: http://www.projetoolhaquejoia.blogspot.com/

O Projeto Olha que Jóia! começou recentemente em Belo Horizonte. Idealizado por Raquel Bouchardet (Bouchardet Bijou: http://bouchardetbijou.blogspot.com/), o projeto ensina pessoas de baixa renda a fazerem bijuterias em biscuit. Conta com a ajuda de empresas e pessoas físicas que contribuem mensalmente em valores ou produtos para viabilizar o projeto. Porém, o projeto ainda precisa de muitos colaboradores para decolar e conseguir andar por si só. A todos os interessados em ajudar, é uma idéia que certamente vale a pena. Vejam abaixo mais informações.

Finalidade do projeto:


Capacitar e dar condições de geração de  renda nas vidas das participantes, cidadania, maior auto-estima, criar união no grupo da oficina, oferecer uma nova perspectiva de vida para as jovens, dando um ofício e levando-as a crer que elas têm valor, que elas “podem”! Que são capazes de vencer!… Afastando, assim, dos caminhos das drogas e da violência.

Os encontros:


As alunas participam das aulas na oficina gratuitamente e recebem um lanche oferecido pelos colaboradores, a cada aula.
Além disso, são trabalhados temas que falam de caráter, honestidade, humanidade, sociedade, solidariedade, relacionamento, liberdade , ética etc.
O grupo se conhecerá, conviverá, amadurecerá, se tornando um ponto de apoio na vida de cada uma das participantes. E então, serão capacitadas como multiplicadoras, que gerarão outras células edificadoras de vidas.
Esse primeiro grupo é a célula MÃE.
(Local: Bairro Serra, cidade Belo Horizonte – MG – Brazil).

O futuro:


Ao finalizar as confecções das bijuterias, serão promovidas “feirinhas”, para que os produtos sejam vistos pela população, expostos ao público, dessa forma fazendo com que as participantes se sintam incentivadas.
E também para que as jovens (como artistas) vejam suas obras sendo vendidas e valorizadas.
O lucro que o grupo obtiver com o trabalho de todas, será revertido em prol do interesse coletivo ( decidido por votação).  A idéia da organizadora é que o grupo funcione como um grupo cooperativista.

Contato:

Raquel Bouchardet
E-mail: bouchardetbijou@hotmail.com

Fotos do projeto


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: